Atenção!

A PES Magazine foi descontinuada em 20 de Setembro de 2013

2.5.13

2.5.13

Comentários

[Opinião Pessoal] Análise dos 11 detalhes do Pro Evolution Soccer 2014 - PES Informer Blog

Conheça a PES Informer Blog e a análise dos 11 detalhes do PES 2014

Para testar e ver novidades PES 2014, editores de revista de jogos da Inglaterra foram até o Japão para analisar a obra de arte da Konami.
Olá fãs de PES! Recentemente estive trabalhando em um novo projeto informativo sobre o a série Pro Evolution Soccer onde pretendo expor minha opinião pessoal a respeito do jogo e das notícias que estão chegando por aí.

Curta a página do PES 2014 no Facebook! Você não pode ficar de fora dessa


No último sábado (27) tirei um tempo para fazer a análise daqueles 11 detalhes que a revista EDGE tinha liberado a respeito do PES 2014. Essa análise está disponível na PES Informer Blog. A matéria original você pode conferir neste link.

Convidados pela Konami a uma visita na cede da empresa no Japão, os editores da revista EDGE foram um dos primeiros a testar o novo PES 2014 que ainda está em fase de desenvolvimento.

E se depender da empolgação dos editores , é melhor a EA colocar suas barbas (e chuteiras) de molho.

Famosa por não se impressionar facilmente com trabalhos das produtoras, a revista teve elogios de sobra após ver os primeiros resultados do Pro Evolution Soccer 2014.

A edição #252 foi enviada aos assinantes mas alguns deles a receberam com alguns dias de antecedência, isso significa que eles já tinham acesso antes mesmo do lançamento no dia 14 de Março.

Nesta edição da revista se encontrava um artigo especial a respeito do PES 2014 com algumas imagens e alguns detalhes sobre o próximo jogo da série.

Um desses assinantes que recebeu a revista com antecedência, chamado Thomas, enviou os detalhes para um site inglês que eu infelizmente não sei a fonte porque a notícia foi passada adiante e acabou chegando no Brasil. Todos esse detalhes você confere abaixo traduzidos na íntegra.


Detalhes da revista EDGE

1 - Motor com base na Fox Engine, de Metal Gear Solid: Ground Zeros.

2 - Motor referido como "Nova Engine".

3 - Novo motor de física usa "Baricentro Físico". Isto faz diferentes partes do corpo do jogador terem pesos diferentes.

4 - Colisões entre jogadores são semelhantes as de FIFA.

5 - A força de impacto de colisões depende de qual parte do o corpo do jogador é atingida.

6 - Equipe desenvolvedora do jogo está se concentrando em "foto-realismo" para gráficos ultra realísticos.

7 - Um close up do rosto de um jogador japonês em EDGE mostra os poros da pele detalhados e sobrancelhas individuais.

8 - Camisas são "separadas" do corpo do boneco do jogador.

9 - Camisas são "amarrotadas" quando há empurrões e contato físico.

10 - Alcance de controle Bola maior é 3 vezes maior do que o da geração atual, proporcionando mais disputas sem a bola, enquanto as pernas do jogador tentar obter o controle da bola.

11 - Você poderá definir um jogador por "zona". Isto permite um jogador ter a possibilidade de mover-se numa pequena área do campo.

Analisando os detalhes

1 - Esse tópico todos vocês já devem conhecer; PES 2014 deixa de usar o motor gráfico usado desde PES 2008 para usar a incrível Fox Engine, motor usado em jogos da série Metal Gear Solid. 

2 - Parece mentira mas a Konami não vai usar a Fox Engine na PES 2014 - isso mesmo. O motor usado no jogo é um protótipo baseado na Fox Engine que busca trazer mais realidade ao jogo. 

3 - Como a Konami e nenhuma outra produtora de um jogo de futebol não pensou nisso antes? Essa é uma ideia inovadora que na minha opinião pode ser um dos meios mais rápidos de "tirar o PES da lama", literalmente. 

4 - Antes que os fan-boys de FIFA se exaltem. Não! O PES não esta imitando o FIFA e sim se baseando em uma ideia que qualquer outra produtora poderia se basear. Diferente do que a própria EA fez com a Konami, de forma subliminar, veja este link. Tirando aqueles bugs bizarros do FIFA 12, admito que o sistema de colisão do FIFA é incrível, talvez até melhor que a do PES. 

5 - Isso significa muito mais dificuldade no jogo, resultando em uma boa experiência em disputas de bola, por exemplo, um escanteio de bola alta. 

6 - A Konami está realmente focada em nos mostrar gráficos incríveis com o motor gráfico baseado na Fox Engine. E isso vem dando certo. Quando aquela imagem do close do rosto de um jogador asiático foi divulgada eu fui obrigado a recolher o meu queixo do chão, até duvidei que aquilo fosse possível em consoles desta geração (e ninguém descartou uma possibilidade contraria). Para se ter uma ideia, é possível ver até mesmo, em algumas partes do rosto do jogador, o nível de oleosidade da pele. Até hoje não consegui descobrir se um lado é real e se outro é trabalho gráfico.

7 - Como eu disse no tópico anterior; Na imagem do rosto do jogador asiático era possível ver até a oleosidade da pele, fora isso é possível perceber também os poros, e sobrancelhas distintas uma da outra. 

8 - Sempre pensei nisso mas nunca imaginei que chegariam tão fundo em um jogo de futebol. A última vez que vi isso sem ser em uma partida real de futebol, foi em uns dos trailers no PES 2009. Quem achou que aquelas imagens seriam do jogo em si quebrou a cara. Na verdade era apenas um trailer promocional divulgando o game. Mas a realidade será diferente no PES 2014; mais uma vez tentando trazer uma experiência futebolística maior no próximo jogo, a Konami investe em puxões de camisa durante disputas de bola em alta e baixa velocidade. Mais um "Curtir" para a Konami

9 - Como agora as camisas são separadas do corpo do jogador será possível realizar puxões de camisas durante a disputa de bola. Com isso acredito que a Inteligência Artificial (IA) dos árbitros será grosseiramente melhorada para que eles possam "ver" esses puxões, consequentemente marcando uma falta. 

10 - Sabe aquele momento em que você consegue aquele contra-ataque perfeito que irá deixa-lo cara-a-cara com o goleiro mas o seu centroavante é muito lento e um outro jogador do time adversário consegue ganhar a posse bola? Pois é, no PES 2014 será muito mais difícil esse jogador alcança-lo já que a distância da bola para o pé do jogador será 3 vezes maior do que PES 2013. Isso significa que você poderá adiantar mais a bola nesse contra-ataque cara-a-cara com o goleiro ganhando tempo para deixar esse jogador adversário comendo poeira. 

11 - O tópico já explica tudo! No PES 2014 você terá a possibilidade de escolher um jogador para deixa-lo de "bode-espiatório" em certa parte do campo. Dessa forma você poderá, por exemplo, deixar um zagueiro sempre atras de outros jogadores para ficar sempre pronto para um contra-ataque rival.

Resumo e opinião da análise

Se tudo que a revista descreveu estiver certo PES 2014 tem tudo para ser o Jogo de Esporte do Ano e recuperar o respeito que nunca deveria ter perdido. Os detalhes são muito promissores e principalmente aqueles em relação à física e jogabilidade que não foi o ponto forte deste atual motor gráfico. 

Outro detalhes que se eu pudesse eu adicionaria nessa lista é: "Atualizações semanais dos plantéis das equipes", porque uma das principais reclamações dos fãs de PES hoje dizem a respeito do intervalo entre uma atualização e outra que são de meses e que quando finalmente chegam não nos agradam.

Isso é tudo pessoal! Obrigado por ler meu artigo e até mais ver :)

E um parabéns o Winning Eleven 10 que hoje (27/04/2013) completa seu 7º ano de vida.

Via: PES Informer Blog - Twitter PES Infomer Blog

Curta a página do PES 2014 no Facebook! Você não pode ficar de fora dessa


Comentário(s) via Facebook