Atenção!

A PES Magazine foi descontinuada em 20 de Setembro de 2013

2.7.12

2.7.12

Comentários

Vandal.net entrevista Manorito Hosoda

' Manorito Hosoda presta entrevista e fala um pouco mais sobre PES 2013 ' 


- O site espanhol de games Vandal.net teve a chance de fazer uma entrevista com Manorito Hosoda, um dos produtores de PES 2013 na PES Team. Manorito falou nessa entrevista que poderia virar um podcast sobre as principais novidade de PES 2013 e sobre os consoles que rodaram PES 2013. Confira abaixo a entrevista





O que significam todas estás mudanças em PES 2013? 

Os usuários sempre esperam mais melhorias, por isso aceitamos o desafio de introduzir essas mudanças para atender a essas expectativas dos usuários.
No ano passado as mudanças se concentram no controle total dos jogadores, mas este ano mudou de rumo
Sim, este ano temos melhorado o controle e a conexão entre o jogador ea bola.

Com essas mudanças, é necessário ter mais capacidade de controlar do que antes?, O jogo visa gamers?

A princípio pode parecer que o controle é mais difícil, mas na verdade você tem que apertar menos botões do que no PES 2013. Portanto, este ano temos um controle mais intuitivo.
Especialmente com o chute esquerdo, que é intensivo para o controle manual, em que o chute para baixo para mover o analógico para marcar a direção da bola.
Há também uma opção  para permitir o controle manual.
Mas usar o controle manual é útil para jogadores que não se dão muito bem com o controle usando as setas.
Mas você pode desativar o controle manual e depois ativa-lo em momentos específicos que geralmente e usado é muito importante.

Um aspecto do jogo que os jogadores de PES vem criticando á um bom tempo é a inteligência artificial, e este ano você trabalhou duro nesta área do jogo, por exemplo, a linha de defesa é mais precisa e flexível, ajustando a profundidade da linha de base?. 

Sim, recebemos muitos feedbacks dos nossos jogadores pedindo para melhorar a inteligência artificial, por isso decidimos fazer melhorias drásticas  a este respeito.

Por que este ano não foi incluso o campeonato Japonês? 

No ano passado, lançamos uma DLC com o campeonato, mas parece que os jogadores europeus não se interessaram muito.

O que há de novo na Master League? 

A ponto mais importante deste vez é o desenvolvimento de jogadores. E os jogadores sempre reclamaram que queriam comprar jogadores de outros times.
PES sempre foi conhecido por craques inesquecíveis, mas, aparentemente, no PES 2013 não será.
Sim, os usuários se queixaram de que eles eram jogadores superstars invencíveis na última edição. Por isso, implementamos um novo sistema defensivo, onde você pode parar um jogador de nível mundial se você pressionar o botão na hora certa, se você tiver tempo.

Que hora certa é que será diferente para cada jogador? 

Alguns jogadores defensores da estrela mundial como Puyol, têm uma capacidade especial para fazer uma entrada longa, por isso, se é ele quem tenta parar de outro jogador de nível mundial o próprio jogador vai sentir uma dificuldade a mais ao tentar para-lo.

Quando vocês começaram a trabalhar nos PES, vocês se influenciaram em alguma parte do Fifa?
Nós não prestamos muita atenção no que a equipe da EA faz no FIFA. Nós olhamos para o futebol real para saber o que devemos fazer, por isso cada vez mais o nosso jogo está mais perto do futebol real. Mas quando lançam o Fifa, sim, temos de olhar para ver o que o trabalho da EA no Fifa.

E em relação à FIFA do ano passado, como será o PES 2013?

O importante é este ano, e não saberemos até que o jogo seja lançado.

Agora que esta geração de consoles está terminando como você definiria os capítulos finais de PES, como a série evoluiu? 

Quando sair a próxima geração de consoles a certeza de criar um totalmente novo será próximo ao futebol real!

Que características deveriam ter os novos consoles para esse jogo?

Atualmente, temos certas limitações sobre o que podemos fazer para desenvolver um jogo. No  futuro PlayStation 4 espero que não imponham tais limites sobre o que fazemos.

Você vai precisar de mais poder, ou uma equipe de desenvolvimento maior? 

Sim! Estamos nos preparando já há dois anos.

E sobre os novos consoles que já se formaram lançados, como o PS Vita, como iria construir as capacidades do console?

Estamos trabalhando em um novo motor gráficos (Fox Engine), e nós criamos versões do mesmo para cada console, incluindo PS Vita.

E o que dizer Wii U?, Haverá uma versão pra o Wii U? 

Sim, se muitos usuários esperarem isso de nós para obter uma versão para o console, é claro que haverá uma versão para Wii U!

Agora que há tantos consoles diferentes eu acho que é preciso de um esforço de desenvolvedores maior para trabalhar em várias plataformas?

Sim, os consoles têm características diferentes, por isso, se os usuários querem um desses recursos especificamente para o nosso jogo, vamos estudar essa possibilidade.

Mas se os usuários não perguntarem, não haverá versão para  Wii U ou o novo console da Microsoft ou da Sony?

Nosso objetivo final é criar um PES com as mais rigorosas especificações, então o nosso objetivo básico é jogar com este novo motor, assim que nós sentimos que os jogadores têm de esperar por uma versão para o Wii U e outros consoles.

Como bem é o novo motor gráfico (Fox Engine)?

Nós estamos tendo muitas dificuldades, mas estamos confiantes que podemos fazer gráficos de altíssima  qualidade com muitas novas opções.



Comentário(s) via Facebook

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer