Atenção!

A PES Magazine foi descontinuada em 20 de Setembro de 2013

30.5.12

30.5.12

Comentários

Veja os novos dribles e informações de PES 2013

Em meados deste mês de Maio a Konami esteve no Brasil para apresentar a mais nova obra-prima, PRO EVOLUTION SOCCER 2013, que chegara no fim do ano.


A Konami convidou toda a imprensa nacional e internacional especializada em games para participar do evento - que por sí foi um sucesso - a UOL Jogos que participa de muitos eventos sobre PES, esteve no evento e nos trouxe as últimas informações hoje, do que aconteceu em São Paulo durante o evento "First-Look" 

Novos Dribles
" clique nas imagens para tamnho original "

 

 


 

 




Player ID de alguns jogadores

Os fãs de PES já devem saber do player ID, que dá uma individualidade a cada um dos jogadores mais populares do mundo, veja abaixo alguns dos jogadores que tem suas habilidades individuais, de acordo com a UOL Jogos.

  • Casillas                                              
  • Robben
  • Iniesta  
  • Xavi
  • Terry  
  • Puyol
  • Ribéry
  • Neymar
  • C. Ronaldo  
  • Messi
  • Kaká

Théo Azevedo

Como dissemos no início deste post, a UOL Jogos esteve no evento, veja agora as palavras de Théo Azevedo sobre oque achou dos novos aspectos de PES 2013


Toque de Bola

Ter um bom domínio de bola é fundamental e "Pro Evolution Soccer 2013" expande opções ao permitir, após um lançamento pelo alto, amortecer a pelota e controlá-la instantaneamente.
Para tanto, é preciso apertar o R2 no momento exato.

Controles Manuais
Feito inédito na franquia, o controle manual total do passe e do chute requer aprendizado - curva esta que pode ser longa, conforme a proficiência do jogador.
Uma vez dominada a técnica, torna-se possível determinar altura e direção do chute e do passe, um diferencial estratégico e tanto. Para completar o famoso “um-dois” agora permite controlar totalmente o atleta que vai receber a bola.

Dribles
Sim, as fintas sempre estiveram presentes na série, mas em "PES 2013" a Konami parece determinada a fazer dos dribles não somente uma firula, mas parte decisiva do jogo.
Tanto é que o ritmo de jogo está mais lento em relação aos jogos anteriores, para que o jogador tenha tempo para tomar a melhor decisão. É o botão R2 que permite variar o estilo dos dribles.

Goleiros & Defesas
Diante das mudanças nos dribles, passes e chutes, para equilibrar o jogo os zagueiros possuem um novo repertório de movimentos: pressionar o R2 e o X atrasa o ataque adversário, enquanto dois toques no X, feitos no timing correto, desarmam o oponente - ou fazem falta, variando conforme a precisão do jogador.
Quanto aos goleiros, "PES 2013" introduz uma barra de força na reposição de bola, dando mais autonomia na hora de criar oportunidades especialmente para contra-ataque.




Conclusão de Théo Azevedo



Sabe como é, início de temporada é sempre complicado: no caso de um novo PES, leva tempo até se habituar às novas “features” e, por fim, colocá-las em perspectiva em relação à versão anterior. Após jogar uma meia dúzia de partidas de “Pro Evolution Soccer 2013”, o que posso dizer é que foi um início muito mais animador se comparado a “PES 2012”.

O que se nota, logo de cara, é que o ritmo de jogo está mais devagar. Faz sentido: com as novas alternativas para driblar, chutar e tocar a bola, são milissegundos bem-vindos, que ajudam a (tentar) tomar a melhor decisão e conseguir executá-la a contento.

Se as inovações de PES 2013 se espelham no concorrente FIFA – e, na minha opinião, a reposta é sim -, esta é uma discussão para o final do ano. O que é certo é que o jogo está mais complexo e, sobretudo, há um esforço para dar aos dribles e às opções manuais de passe e chute uma utilidade mais prática no contexto das partidas – e não algo meramente cosmético.

Por outro lado, a Konami alega ter melhorado a inteligência artificial do goleiro, hipótese esta que foi por água abaixo logo no primeiro gol que marquei no Claudio Prandoni, após uma saída bizarra do goleiro Felipe, do Flamengo. Tem que ver isso aí, Konami.

Além disso, os gráficos estavam bastante... humildes, por assim dizer. Mas vamos descontar pelo fato de se tratar de uma versão em construção.

No final das contas, PRO EVOLUTION SOCCER 2013 conseguiu me deixar animado como há muito tempo eu não ficava com a série. Vejamos se em 1º de novembro, quando o jogo chegar às lojas, todas as promessas serão cumpridas


Conclusão Cludio Prandoni


PES 2013 ficou mais lento para ficar estratégico e, de quebra, ganhou golpes especiais. Nada ao estilo Hadouken ou Fatality, mas sim dribles eficientes, que funcionam de verdade - e não apenas firulas visuais.

Agora, aplicar um drible da vaca ou um chapéu não é mais apenas um requinte técnico para tirar um sarro do adversário, mas sim um precioso recurso em campo se usado nos momentos certos.
Os sistemas de chutes e passes manuais, de fato, ecoam características de "FIFA", mas são adições muito bem vindas.
Por um lado os controles empolgam bastante, mas os gráficos ainda ficam devendo melhorias mais radicais. Por mais que o visual dos atletas seja melhor que em "FIFA", a movimentação ainda é muito robótica e falta personalidade aos estádios.
O game se propõe a recriar a Copa Libertadores, mas falta a algazarra dos estádios, o papel picado caindo pelo campo, os fogos de artifício saindo da torcida e a fumaça espalhando pelo gramado. Pequenos detalhes, é verdade, mas que podem ser toda a diferença entre um ótimo jogo e o melhor jogo de futebol no mercado.
A inteligência artificial falha não é exclusividade dos goleiros: por mais que tenha melhorado, a defesa ainda bate cabeça. Em contrapartida, deu para ver que os companheiros de ataque fizeram a lição de casa, buscando espaços para oferecer opções de jogada.

Comentário(s) via Facebook

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer